Portal da Cidade Campina Grande

CIRURGIA PLÁSTICA

O que é Lipoaspiração? Pelo Dr. Mário Medeiros.

Também conhecida como lipoescultura, a lipoaspiração remodela áreas específicas do corpo

Postado em 18/11/2021 às 14:57 |

O QUE É A LIPOASPIRAÇÃO?

Também conhecida como lipoescultura, a lipoaspiração remodela áreas específicas do corpo, removendo o excesso de depósitos de gordura, melhorando os contornos do corpo e a proporção.

Apesar de boa saúde e da prática de exercício físico, algumas pessoas podem, ainda, ter um corpo com contornos desproporcionais devido a depósitos de gordura localizada. Estas áreas podem ocorrer devido a características genéticas, à falta de controle do peso ou de atividade física. A lipoaspiração pode ser usada para tratar acúmulos de gordura em várias partes do corpo, incluindo coxas, braços, pescoço, cintura, costas, parte medial do joelho, peito, bochechas, queixo, pernas e tornozelos. Em alguns casos, a lipoaspiração é realizada isoladamente, em demais casos, ela é usada com procedimentos de cirurgia plástica tais como o facelift, a redução de mama ou a abdominoplastia.

O QUE A LIPOASPIRAÇÃO NÃO VAI FAZER

A lipoaspiração não é um tratamento para a obesidade e não substitui a prática de exercício físico e bons hábitos alimentares. Indivíduos com áreas de gordura no corpo e que se exercitam regularmente são os melhores candidatos a este procedimento.

ESTEJA PREPARADO PARA DISCUTIR

• A razão pela qual quer fazer a cirurgia, suas expectativas e o resultado desejado,

• Condições médicas, alergia medicamentosa e tratamentos médicos,

• Uso atual de medicamentos, vitaminas, medicamentos naturais, fumo, álcool e drogas,

• Cirurgias prévias.

O CIRURGIÃO TAMBÉM PODERÁ

• Avaliar o seu estado geral de saúde e todas as condições pré-existentes de saúde ou fatores de risco,

• Tirar fotos para prontuário médico,

• Discutir as suas opções e recomendar um tratamento,

• Discutir prováveis resultados da cirurgia e quaisquer riscos ou complicações potenciais

QUE ACONTECE DURANTE A CIRURGIA DE LIPOASPIRAÇÃO?

Etapas do Procedimento

Etapa 1 – Anestesia

Medicamentos são administrados para o seu conforto durante o procedimento cirúrgico. As opções incluem sedação intravenosa ou anestesia geral. Seu médico irá recomendar a melhor opção para você.

Etapa 2 – Incisão

A lipoaspiração é realizada através de pequenas incisões, imperceptíveis.

Primeiramente, solução líquida estéril é infundida para reduzir o sangramento e o trauma. Em seguida, um tubo oco fino (cânula) é inserido através destas incisões para soltar o excesso de gordura, utilizando um controlado movimento de vaivém.

A gordura deslocada é, então, aspirada para fora do corpo, utilizando um aspirador cirúrgico ou seringa ligada à cânula.

Etapa 3 – Resultados

A melhora do contorno corporal será aparente quando o inchaço e a retenção de líquido diminuírem. Com práticas contínuas de dieta saudável e de atividade física, a perda de tecido adiposo em excesso deve ser preservada. No entanto, ganho de peso substancial pode alterar o resultado obtido com a cirurgia.

RESULTADOS DA LIPOASPIRAÇÃO

O inchaço causado pela cirurgia desapareça após alguns meses. Quando o inchaço desaparecer, o novo contorno corporal será visível. Seguir algumas recomendações fará com que você mantenha os resultados obtidos inicialmente com a lipoaspiração, ou seja, é preciso manter peso adequado e adotar um estilo de vida saudável. O ganho de peso pode reverter os resultados

DR. MÁRIO MEDEIROS

CIRURGIAO PLASTICO – MEMBRO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA PLÁSTICA

CRM-PB: 6811

CRM-SP: 158886


Receba as notícias de Campina Grande no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias