Portal da Cidade Campina Grande

Airsoft

Escola particular de CG se pronuncia após vídeo de aluno com arma na mochila

Segundo nota, arma era uma pistola de Airsoft e Escola diz que já tomou todas as providências cabíveis

Publicado em 16/08/2022 às 11:58
Atualizado em

(Foto: Reprodução )

Na manhã desta terça-feira (16), um vídeo começou a circular em redes sociais e aplicativos de mensagens mostrando um adolescente, aluno de uma renomada escola particular de Campina Grande, portando uma arma em sua mochila, utilizando o fardamento da Instituição de ensino. Em nota, a Escola alegou que tratava-se de uma pistola de Airsoft (jogo desportivo em que os jogadores utilizam armas de pressão que atiram projéteis plásticos não letais) e que o objeto já está na guarda da Escola. 

Segundo informações, o adolescente tem 15 anos e teria ganhado a arma "de brinquedo" de presente de colegas. Uma familiar do jovem informou que os responsáveis pelos estudantes foram chamados pela direção da Escola e serão ouvidos pela direção.

Veja o vídeo que está circulando na internet:


Em nota, a Escola informou que antes mesmo da circulação do vídeo na internet, tomou "as devidas providências internamente, junto ao aluno, todos os envolvidos e seus responsáveis". A nota destaca ainda que a instituição manifesta "o repúdio a qualquer tipo de apologia a violência" e que está atenta "a expressões e atitudes desta natureza", não tolerando "em nenhuma hipótese tais práticas". 

A escola não informou quais providências foram tomadas com relação ao aluno que levou a arma de brinquedo.

Confira, abaixo, a nota na íntegra: 



Fonte:

Receba as notícias de Campina Grande no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário